O projeto deve ser um fórum de discussão permanente que possibilite aos alunos:
- Definir o que é território;
- Mostrar-se aberto, disponível, criativo, gregário e flexível, mas sempre firme em sua intenção de gerar transformações que elevem a qualidade da educação;
- Ter capacidade para ler a realidade, acessar e processar informações, fazer articulações, identificar problemas prioritários, planejar ações definir metas;
- Desenvolver capacidade para empreender e intervir na realidade;
- Desenvolver capacidade para analisar resultados e avaliar ações.
- Mostrar-se aberto, disponível, criativo, gregário e flexível, mas sempre firme em sua intenção de gerar transformações que elevem a qualidade da educação;
- Ter capacidade para ler a realidade, acessar e processar informações, fazer articulações, identificar problemas prioritários, planejar ações definir metas;
- Desenvolver capacidade para empreender e intervir na realidade;
- Desenvolver capacidade para analisar resultados e avaliar ações.
Público alvo
Estudantes do ensino fundamental e educadores de diferentes disciplinas.
Metodologia
O projeto será desenvolvido em várias etapas:
- Apresentação dos participantes
- Pesquisa
- Participação em fóruns permanentes de discussão
- Criação de Blogs
- Produção Multimídia:
• Um programa de rádio (entrevistas, músicas, poesias, propagandas)
• Criação de curtas com uso de animação
• Vídeos e publicação dos mesmos no youtube
• Banco de dados, com textos imagens e gráficos sobre o território estudado
• Fotografia (história em pedaços)
• Coletânea (dentro do possível) de documentos históricos analisados
• Apresentação eletrônica no PowerPoint
• Roteiros e planejamento no Word
Nenhum comentário:
Postar um comentário